sábado, 1 de maio de 2010

A Cura logo Vem

Escrevi e deletei o que seria a 1ª postagem desse blog,inúmeras vezes até decidir salvar este que vos alcança enfim!
Vaguei entre pesquisas em outros blogs com a mesma temática,em pesquisas constantes no Google em busca de algo que me inspirasse esse post nº 1!
Confesso ter ficado temerosa quanto a reação dos meus companheiros virtuais que não conhecem esse meu lado mais sensivel e aparentemente tão distante da minha realidade,essa minha face espiritual não é nada visivel,porém,extremamente presente.
Mas em uma dessas ferrenhas pesquisas me lembrei de dar uma pequena "passada" pelo blog de uma moça chamada Bruna que sofre de emetofobia, e que se mudou pro exterior em busca de tratamento especializado.

Pra quem com toda certeza desconhece o termo, se trata de um medo desenfreado de vomitar!Aparentemente ridículo e infundado,mas bastante real,punitivo e com grande recorrência de casos.Pra maiores pesquisas o nome do blog dela é diário de uma emetofóbica!

E pra deixar mais claro ainda o por que de esse tema estar sendo abordado,o que o blog dela teria em comum com esse ,o fato é que eu mesma sofri (e ainda sofro mas de forma mais moderada) de emetofobia!

Viver debaixo do jugo do medo,das opressoras garras do invisível,do intangível e ridículo ao olhos alheios,é uma experiência única de humilhação,introspecção,reclusão,e depressão..Adoraria que tantos "ãos" em uma simples frase fosse sinônimo de quantidade e qualidade.Infelizmente ,nesse caso,indica opressão!

Eu mesma depois que perdi a vergonha de expressar o que sentia e usei a internet como ferramenta de estudo e busca por conhecimento sobre essa fobia,descobri que o numero de pessoas com esse mal é muito grande,bem maior do que se imagina!

O que me espanta não é a estatística apontada,mas o quão grande é o índice de pessoas acometidas por alguma mazela!
Os meios de comunicação parecem ser grandes portadores de atrocidades,mártirios,choro e ranger de dentes!
A cada dia o número de pessoas em busca de ajuda cresce de forma a aumentar as filas em centros de tratamentos psicológicos e psiquiátricos,cheios,assim como,hospitais,ambulatórios,delegacias,e igrejas...

" A HUMANIDADE CLAMA POR SOCORRO"

Impossivél ficar alheio ao sofrimento do próximo..por mais que vivamos cada vez mais reclusos e distantes.Seus sangues estão clamando por justiça..assim como clamava o sangue de Abel!Suas vozes reverberam pelas praças..enquanto suas mãos tacteiam no escuro do mundo em busca de uma luz,uma pequena fagulha!

No auge de toda a minha tribulação num momento de crise fóbica,e batalha espiritual,diante de relatos tão ansiosos por ajuda,perguntava à Deus:"Pai ,por que quando estou mal como agora,me deparo com o sofrimento tão próximos ao que eu tive um dia?Por que me permites enfrentar tristezas enquanto busco por paz?"
E ao passo que meu olhar lia cada letra daquele relato de dor e angustia,meu coração internalizava o comunicado e minha alma sugava as mensagens..a dor alheia se tornara tangível pra mim,quando sinto o Espírito Santo ministrar ao meu coração:

"Não importa o tamanho do teu sofrimento,mas os frutos que dele são colhidos!Quem levaria uma palavra de refrigério sem nunca o ter experimentado?Quando andavas sem força e rumo no mundo o meu Amor te alcançou,se hoje,tua dor é menor,é meu bálsamo que te limpa gradativamente as feridas.Anuncia a Cura,transmiste a Palavra de Vida,testifica da luz,e o resto Deus fará!" (aleluia)

E depois de tanto tempo procurando qual seria o tema do blog e o que tratar nele DEus em toda sua misericórdia me toca :'Só quem tem as marcas das algemas, e traz na pele as cicatrizes dos aguilhões,pode falar com ousadia e coragem do sabor de ser liberto!Sede o sal da terra,a luz do mundo"

A mente humana e racional talvez não entenda como isso pode ser possivél,e desconheça o que está além de suas limitações,mas meu sofrimento me pareceu miseravélmente insignificante.É sempre isso que constato,quando deixo que a órbita da terra possa girar longe do meu umbigo!

Diante desse fato é com alegria que anuncio que depois de tudo que Deus me fez,tudo que Ele não permitiu que me acontecesse,mesmo sendo eu,uma pessoa antigamente incrédula,perseguidora da igreja,duvidosa e questionativa sobre a Biblia Sagrada,Deus me tirou lá das profundezas da miséria,mudou meu cativeiro pra que eu possa estar aqui oferecendo uma mão amiga e lhes anunciando CURA E LIBERTAÇÃO!

Eu não tenho nada a oferecer!Ainda tenho expectativas de cura,enquanto Deus me levanta de tropeços e desvios nessa caminhada,mas tudo isso se chama :Experiência pessoal!
Aqui serão relatados momentos de dor,experiências de perigo,desertos sem fim, pra que eu possa estar falando sobre as vitória e conquistas em meio ha dores e dificuldade.Falando sobre os frutos da confiança em Jesus..O autor e consumador da nossa fé!

O intuito aqui não é discipular nem "converter" ninguém,pois sei que o Capitão do exército em que fui alistada é VIVO e sua Palavra jamais volta vazia.Em nome de Jesus eu profetizo Cura e libertação em sua vida!
E faço desse o espaço onde você sempre terá uma palavra de ânimo e apoio,uma luz nos momentos negros de sua vida,estará livre para sugerir,criticar e comentar..e mais livre ainda Pra receber a vitória,e glorificar a Deus

Bjos no coração de todos e até nosso próximo encontro...

3 comentários:

  1. Muito interessante a temática que abordará o seu blog, mesmo sem entender o mínimo que seja a respeito de tudo que aqui foi dito.Claro!sou quase atéia no meio de uma nação completamente cristã e crente dos poderes divinos que se manifestam em nós.
    Mas não tenho culpa de cada vez mais estar contrária ao Deus que tanto vos fala.
    Por fim, fico feliz de ter encontrado algo que lhe faça tão bem.
    Meu blog me fez muito bem durante tanto tempo, acredito que o seu fará também.
    Beijos,meu amor=)

    ResponderExcluir
  2. Realmente o tema é muito bom mas deus não nos criou com males é sim nós que criamos para si.
    Primeiramente para se curar um mal se deve ser verdadeiro primeiramente consigo mesmo e depois com os outros em volta.Nunca querer demais pois quem quer demais nada tem.A vida é circulo,nunca se esqueça disso e a honestidade é a alma do ser humano.Trate bem as poucas pessoas que derepente ainda te amam e te consideram não mentindo ou enganando a seu bom proveito pois isso é imoral.

    ResponderExcluir
  3. Já tinha comentado que eu adorei não só o blog, mas tbm esse primeiro post...
    Acho muita coragem de se expor dessa forma... Mas compartilhar com as pessoas alguns problemas pode ser tbm um jeito de ver as soluções e ajudá-las a apontar soluções pra vida delas tbm...
    Eu tava tentando comentar antes, mas não consegui. Mas lembro que você tinha me falado sobre não escrever tão bem... e acabei tendo isso aqui como resposta: "Então disse eu: Ah, Senhor Deus! Eis que não sei falar; porque sou um menino. Mas o Senhor me respondeu: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás. Não temas diante deles; pois eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor. Então estendeu o Senhor a mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca." (Jeremias, 1. 6-9)

    Bom, é isso. Continue com o blog! Beijos

    ResponderExcluir